Magia do Caos




 "Magia do Caos é uma visão filosófica acerca da magia fundamentada em liberdade de prática. Enquanto outras visões pregam árduo estudo de certos grimórios ou do caminho de determinados magos, a magia do caos é fundamentada na premissa de que a priori, qualquer coisa pode originar um sistema mágico, desde que haja preparação mental e material para isso. Considerando que a magia é a manipulação de energias para atingir determinados fins e efeitos, o caoísmo prega que manipular tais energias é algo que pode ser feito de infinitas formas e que não existe nenhuma razão boa o suficiente para que você deixe de inventar a sua própria."
Ian Morais, Kaogenesis
"Há rumores de que a Magia do Caos morreu. Porém, tais rumores existem há pelo menos duas décadas. Eu devo confessar que nunca vi um cadáver tão vivo. Se há realmente algo morto nos arredores, estou certa de que poderosos necromantes continuam a “manter a lasanha voando” (como diria Robert Anton Wilson)."
Wanju Duli, O Caos dos Iluminados

CAOS não é bagunça, é libertação!
Para mim (e com certeza muitos outros indivíduos) a Magia do Caos é uma forma radical de libertação do nosso verdadeiro potencial. Existem diversos fatores na sociedade, no convívio social e da nossa forma de educação que são verdadeiras podas na capacidade humana de perceber o mundo ao seu redor e conseguir entender a confusa existência como uma consciência individual. Nossa visão de mundo é distorcida, nossos instintos naturais são podados e acabamos por chegar em um estado de nossas vidas em que sentimos chegar o fundo do poço: esse é apenas o começo.

 A Magia é uma forma de se libertar destas castrações diárias e frequentes e almejar olhar por detrás dos véus da realidade imposta a nós. Através da observação, auto-conhecimento e manipulação de energias vamos pouco a pouco retomando o fogo dos deuses que sempre nos pertenceu - a MC se torna então uma forma ainda mais intensa e envolvente desse processo de descoberta (tanto do mundo quanto de si próprio). Com a liberdade que a MC nos dá podemos sobrevoar o oceano da ilusão com as asas que quisermos, feitas do material que quisermos (só evitem cera), com as penas das cores que quisermos, na velocidade e rota que preferirmos e mais se enquadrar no nosso propósito e intento pessoal. É coisa quente, é coisa fina!

  Mas ao contrário do que se pode presumir a prori, a liberdade da Magia do Caos não significa necessariamente que tudo que queremos, acontece. Nada é tão fácil e todos aqueles que acham que somente com a força do pensar conseguimos gerar todos os resultados que quisermos, sem esforço, vão se decepcionar não só com a MC mas com qualquer forma de magia, novamente: nada é tão fácil (se você achou, volte duas casas). Não se trata de nascer sabendo como se faz, essa é a graça da coisa: para conseguir, temos de observar, aprender, arregaçar as mangas e colocar as mãos na massa. Mesmo aqueles que nascem com aptidões naturais, observadores ou com uma imaginação rica e vívida precisam ajustar essas configurações naturais para poderem utilizar estes dons de forma correta - a maior parte das pessoas que consegue obter sucesso em suas operações magisticas, contanto, é dado o seu esforço.
 O lema de "Nada é verdadeiro, tudo é permitido" é uma forma interessante de conseguirmos romper pouco a pouco com essas correntes que nos prendem desde infantes do que é verdadeiro e do que é permitido. Essa liberdade proposta e aplicada na magia é elevada a sua base mínima comum com esse axioma discordiano de destruir as verdades e as permissões, o indivíduo agora se vê como a fonte da qual emanam os pilares morais e pode se tornar infinitamente melhor e mais presente (comumente chamado na teoria de educação de moral autônoma). Isso não quer dizer que tudo que de fato queremos se torna possível, existem deturpações de conceitos da MC que são aprendidas superficialmente ou chegam ao público leigo e geram esse tipo de conceituação errônea de que a Magia do Caos é aleatória e desprovida de método, que os magos do Caos são amorais e randômicos, que a MC é só ficar batendo punheta para sigilo... poxa, gente, vocês beijam as suas mães com essas bocas sujas?
 O que não quer dizer que seja impossível. Existem diversas praticantes e inclusive autores de livros sobre o assunto, muitos no território nacional (viva a tempestade Tropical!) - a magia do caos chegou para ficar porque permite a cada dia mais e mais pessoas descobrirem o maravilhoso universo de possibilidades infinitas que existe ao seu redor, dentro de si mesmo e em lugares que eu não estou permitido a falar...

 Some as suas influências culturais e religiosas, o que você gosta e o que você sabe que funciona para você: voilá! Rapidamente é possível criar um sistema efetivo, escrito com o alfabeto dos nossos desejos no grimória da nossa própria carne.


O que você está esperando olhando para essa tela?
O ano novo chinês?
Comece logo!

http://viasocultas.blogspot.com.br/
http://ocultismomagnifico.blogspot.com.br/
http://www.deldebbio.com.br/category/colunas/magia-do-caos/