segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Virgo Est

Chegamos no melhor Sol do ano. Sim, chegamos! Podem abrir as cidras, podem matar os 80 bois!


Coloque sobre a mesa
Todas suas cartas
Ok, não precisam ser todas
Estou farto de saber o que você tem na manga
mesmo na primeira que você joga

Sempre quiseram outro jogo
O jogo do vizinho sempre tem gráficos melhores
Então o zero quis jogar o jogo do binário,
E inventou o 2 de sobra
Éramos todos dois
Depois 3,
Depois 7 e 12 e 72.
Depois, nos tornamos legião
Mas estou me adiantando
Aparentemente
Estou jogando o jogo de perder a linha da história

Decidi.
Vou jogar outro jogo,
Um jogo hermético
Um jogo de transformar chumbo em ouro
Regiões cerebrais em sephirots
Um jogo de colocar fogo na casa dos seus inimigos
Sem nem precisar de um fósforo
Nem de gasolina
Como era bom quando nós
Filhos do Esplendor, da luz da essência pura
Quentes e Ùmidos
Corríamos nas matas virgens de Pangeia
Aterrorizando e pastoreando
Lembram aquela vez?
Aquela, aquela em que vocês
Colocaram fogo no mundo

(lembra quem limpou?
 sim, virgo)
Mas esse ainda não é o meu jogo preferido
Não é como na aurora do mundo
Quando eu e Gemini
Jogávamos fliperama com Mercúrio
Nosso padrinho orgulhoso
Lembra, Gemini? Lembra da aurora?
Ele sempre vencia para nos ensinar a vencer
Se fosse de outro jeito
Saberíamos perder, também
Mas não foi de outro jeito
Papi nos criou para ser campeões
Entendeu?
Campeões

Mas esse jogo já acabou
A Aurora já se foi
E os deuses não caminham mais entre seus filhos
E os anjos das estações a muito não colhem o trigo da primavera
Restou jogar outros jogos
Jogos de adivinhar 
olhando as pegadas de nossos padrinhos nas estrelas
Jogos de responder perguntas
 com as tabuletas que o tio Toth deixou para nós

Com o escurecer da noite,
Acabaram-se os jogos
Os filhos do mensageiro se esconderam por detrás da mediocridade
por detrás da matéria
quando deveriam ascender ela
Aqueles que tinham em suas mãos o bastão do mago e do poeta,
se renderam às prisões mentais
À tristeza da normose e ao celibato

Nem pó,
Nem chama,
Nem tempestade,
Nem temor.

Mas a aurora sempre volta,
Não somos mais 12,
não, Gemini,
Não somos mais nem um e um
Somos muitos!
Nossos titios nas estrelas nos enviaram o aviso
Eles vem nos visitar essa primavera,
E tem que ser como sempre, você sabe,
Com festa
Vinho e Alegria
Eles mandaram avisar que o jogo mudou

Hermes, Toth, Mercúrio, Flash
Os titios estão batendo na sua porta
E perguntando se você já passou o café.
O jogo agora é outro, e eles trouxeram o manual de instruções
E um tabuleiro cabuloso da alemanha
Que peças formidáveis, meus tios...
Agora o jogo mudou,
E nós vamos poder jogar de novo

Lembra da Aurora, Gemini?
Lembra de quando você olhava o mundo
E eu a formiga,
E nos encantávamos com o que estava em baixo, assim como que estava no alto?
Lembra quando dissociamos, discutimos e criamos a linguagem?
Eu inventei a palavras Eros, lembra?
Tirei 10 nesse trabalho

Mas você já transou,
digo, pelo menos uma vez?
Não,
Eu prefiro estudar.
E pra fazer isso,
Tem que sair de casa, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário